Paróquia São João Batista - Meriti

Centro Pastoral Franciscano

“Quem acolher uma dessas crianças em meu nome, é a mim que acolhe” Mc 9,37

– Objetivo do Centro Pastoral

O Centro Pastoral Franciscano tem por objetivo acolher crianças, adolescentes, jovens e, futuramente, idosos pelo viés da fé, cultura, arte, educação e esporte. Todas as pastorais, movimentos e ações sociais da paróquia São João Batista  participam da missão, tendo como objetivo o resgate da dignidade humana em vista do reino de Deus.

 

– Nossa Missão

A Luz do Evangelho e dos documentos pastorais da Igreja

Católica, visamos a promoção e defesa da vida de todas as crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social.

Atender de forma gratuita crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e que estejam obrigatoriamente cursando o ensino fundamental / médio em escolas públicas do município de São João de Meriti.

– Atividades Essenciais

Reforço escolar com ênfase para aulas de Português e Matemática, dando oportunidade dos alunos prosseguirem em seus estudos regulares, garantindo o direito de cidadania.

Despertar para os valores ético-morais como: “A importância da Vida, Justiça, Fraternidade, Solidariedade, Humildade, Fidelidade, Respeito, Gratidão e Prudência”, entre outros.

 

– Oficinas

As oficinas do Centro Pastoral Franciscano são ferramentas de auxílio ao estudante com finalidade de elevar seu grau de conhecimento e resgate da autoestima. Por isso as oficinas ao lado das outras atividades contribuem para a formação geral e o integram a sociedade.

  • Oficina de Música
  • Oficina de Idiomas
  • Oficina de Capoeira
  • Oficina de Teatro
  • Oficina de Dança

A finalidade tem por princípio auxiliar o estudante na concentração, trabalho em equipe, respeito mútuo, além de introduzi-lo à iniciação de sua respectiva oficina.

X