Paróquia São João Batista - Meriti

Notícias › 30/05/2019

Frei Vanderley tomou posse como novo pároco da Paróquia São João Batista

A data de 09 de fevereiro foi um dia especial, pois a comunidade paroquial de São João Batista em São João de Meriti acolheu Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo de Duque de Caxias, para dar ao Frei Vanderley Grassi a posse de pároco. Durante a santa missa também foram apresentados Frei Cid, Frei Soneca e Frei Gaudêncio, este último remanescente da equipe anterior, que comporão a fraternidade franciscana São João Batista.

Representando a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, esteve presente à celebração o Frei Paulo Pereira. Além da presença dos paroquianos das 15 comunidades paroquiais, amigos de Frei Vanderley vieram do Estado de Santa Catarina para estar em comunhão neste momento. Também esteve presente o Vigário Geral da Diocese, Padre Renato Gentile.

Biografia

Capixaba de Colatina, Vanderley Grassi nasceu em 21 de outubro de 1975. Ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 8 de janeiro de 2004 e fez sua Profissão Religiosa no dia 5 de novembro de 2009. Em 2010 recebeu a Ordenação Diaconal e no dia 24 de março de 2012 foi Ordenado Presbítero no Santuário Divino Espírito Santo em Vila Velha, ES.

Após trabalhar por sete anos na Paróquia Santo Antônio, em Florianópolis (SC) onde foi pároco e guardião da fraternidade, chega em São João de Meriti para exercer as mesmas funções anteriores.

Após a benção final, o novo pároco convidou a todos a realizarem a consagração a Nossa Senhora, pedindo que Deus os frades na missão e a todos os paroquianos a prepararem e seguirem nos caminhos do Senhor, a exemplo de São João Batista.

Mensagem do Pároco para os paroquianos

Dar posse ao novo Pároco e acolher os freis que chegam é um sinal de extrema confiança da Igreja e do povo em nós. A nós é dada a responsabilidade de administrar e conduzir uma parte do Povo de Deus que está sob os cuidados do Bispo Dom Tarcísio. A exemplo do Bom Pastor, nós chegamos como servidores, viemos para cuidar, para dar proteção ao rebanho, viemos para a Messe incansável desta Igreja local, Paróquia São João Batista. É exatamente dessa forma que entendo esta tomada de posse, com a resposta: “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor” Sl 39 Sou consciente da minha pequenez, das minhas fragilidades e não quero ser visto como chefe, como homem de ferro, pelo contrário, sou carne e osso, pecador

e servidor. Por isso, estou dispondo-me como barro nas mãos do oleiro, confiante não em mim, mas na graça de Deus. Como diz a canção: “Sozinho, isolado, ninguém é capaz”, terei comigo uma fraternidade evangelizadora, meus confrades, para juntos como São João Batista, anunciarmos a Boa Nova. Estou feliz por ser o novo Pároco de vocês, sei que poderei contar com a colaboração de todos. E, sem dúvida alguma, digo de coração aberto: Podem contar comigo!

Fraternalmente,
Frei Vanderley Grassi, OFM

Fraternidade Franciscana: Frei Airton (Soneca) Frei Cid,  Frei Gaudêncio e Frei Vanderley

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X